Transição Capilar: Como superar ?

29 setembro 2016

Heeeeey Meninas, Cheguei \o/

E hoje o assunto é Transição Capilar!

Quem me conhece sabe que depois de 10 anos usando secador e chapinha, decidi assumir meus cachos e estou enfrentando a transição capilar. 

Mais enfim do que se trata, a tão falada: Transição Capilar ?










A transição é nada mais, nada menos, do que a eliminação de qualquer tipo de química do cabelo, deixando ele crescer de forma natural. 

Mas o processo não é tão simples assim, pois no meu caso, a parte de trás fica muito definida e a parte da frente contém várias partes lisas e só conseguirei deixá-lo cacheado por completo, após fazer o BC (Big Chop), que seria o grande corte.

O BC é uma alternativa mais rápida de tirar toda a parte que contém química e ver o cabelo natural mais rápido, porém envolve vários fatores e o maior deles é a nossa Vaidade, sim não é fácil se desfazer de um cabelão (que às vezes conquistamos com muito suor, hahaha) e vê-lo bem curtinho até de fato ele começar a ganhar peso e consequentemente comprimento.

No meu caso irei aos poucos cortando, até ter coragem de tirar toda a química que resta.



Mas se estou gostando ? Estou amando! Se tem algo que me arrependo é de não ter feito essa escolha antes, o sentimento de liberdade é enorme e a vontade de vê-lo lindissimo e cacheadissimo, maior ainda!

E outra coisa muito bacana, é ver que de fato a ditadura do cabelo liso acabou. Antes só cabelo liso, era sinal de cabelo bonito e hoje em dia a realidade é outra, tanto que cada vez mais, vejo o engajamento de diversas Marcas, trazendo novidades incríveis para as cacheadas <3

Muito amor né gente ?

Cacheadas manifestem-se e deixem seus comentários <3

Super Beijoooo Meninas,

Ester.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu sou suspeita, acho lindo! O cabelo ganha vida e a pessoa que passa por BC se transforma <3

      Excluir