Trilhas e ecoturismo no Guarujá ♥

19 julho 2017

Hello, Hello Vaidosas ♥ 

Tudo lindo com vocês ?

Tem algo mais maravilhoso do que viajar? Eu simplesmente Adoro! E Hoje trouxe para vocês uma dica bem bacana de Trilhas e Ecoturismo no Guarujá!

Não é por menos que as praias do Guarujá são as mais procuradas do litoral paulista, afinal, a cidade é uma das poucas que ainda oferecem mar e praias limpas, agitadas e tranquilas, tudo em uma mesma região. Mas a beleza natural desse lugar não se resume apenas às praias. Por ali, ainda é possível encontrar partes intocáveis da Mata Atlântica e, por isso, o ecoturismo vem crescendo cada vez mais, principalmente por aqueles que querem descobrir o que a cidade pode oferecer além daquilo que todo mundo já conhece.

Poder entrar em contato com a natureza, conhecer a fauna e flora local é uma ótima forma de passar o tempo, relaxar e até mesmo fazer um pouco de exercício físico. Por isso, os responsáveis pela propagação do turismo ambiental da cidade litorânea vêm divulgando cada vez mais as já famosas trilhas, que passam por praias, cachoeiras e pontos históricos, sendo a maioria situada ou no extremo norte, ou no extremo sul da Ilha de Santo Amaro.

A mais famosa delas é a Trilha da Prainha Branca, e é uma das preferidas dos turistas justamente por ser a mais leve e de curta duração: apenas 20 minutos de caminhada. Sem muitas subidas e descidas, é indicada para pessoas de todas as idades. Durante o passeio será possível observar e fotografar os tipos de plantas e pequenos animais da região, para um pouco depois chegar na melhor parte: o ponto alto da trilha, de onde se tem uma das mais belas vistas da praia. No final, é claro, a linda Prainha Branca estará esperando por você.


Tem coisa melhor do que juntar natureza e história no mesmo passeio? É essa incrível combinação que os turistas encontram ao fazer a Trilha das Ruínas. O nome já diz tudo, durante a caminhada em meio à Mata Atlântica você passará pelas ruínas da Armação das Baleias, local onde, durante os séculos XVIII e XIX, era realizada a extração de óleo de baleia. Além disso, você poderá admirar, do outro lado do canal, o Forte São João e o munício de Bertioga. Essa trilha é um pouco mais longa que a anterior, tendo 40 minutos de trajeto.


Aqueles que estiverem a fim de suar a camisa, poderão fazer a Trilha da Praia Preta e Camburí. Com duração de aproximadamente 2 horas, o percurso dessa trilha conta com maior número de subidas e descidas íngremes. Parece assustador, mas aqueles que já viveram essa experiência dizem ser algo inesquecível e que deve entrar para o roteiro de qualquer pessoa que queira ter contato com uma mata que parece verdadeiramente intocável. No final, a Praia Preta e a Praia do Camburí, de beleza exuberante, farão valer todo o esforço.

E para fechar com chave de ouro o roteiro de ecoturismo do Guarujá, o Parque do Conde, administrado pelo Instituto Litoral Verde, oferece diversas opções de lazer em meio à natureza: tirolesa, escalada, trilhas, arvorismo e muito mais. Já para quem está interessado na fauna local, as atividades oferecidas são: observatório de pássaros e passeios monitorados, que permitem a interação com esquilos, lagartos, bicho-preguiça, entre outros animais. A entrada é gratuita, mas o preço dos passeios pode variar. 

Mais informações sobre trilhas e hotéis no Guarujá acesse:


Beijão Vaidosas!

Ester 

2 comentários:

  1. oi linda eu não conheço ainda essa praia mais amei a paisagem estou
    beijo seguindo seu blog
    terraquioscriativos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Linda!

      Que bom que gostou, obrigada pela visita <3

      Beijos!

      Ester.

      Excluir